Trocas e Devoluções


A Semear Atacado se preocupa em dar um bom atendimento aos seus clientes. Nessa forma, criou uma política de trocas e devoluções baseada no “Código de Defesa do Consumidor”. Para que sua compra seja segura e sem surpresas, conheça as regras.

Devolução por Desistência ou Arrependimento

No caso de devolução por desistência ou arrependimento, é preciso realizar a solicitação de devolução no prazo de até sete (7) dias corridos após o recebimento do produto.

O produto devolvido precisa estar em sua embalagem original, sem apresentar indícios de uso e com todos os 12 pares iguais (modelo e cor) em suas embalagens, intactos. Caso algum acessório acompanhe o produto, o mesmo deve ser devolvido sem alterações juntamente com o produto principal.

Caso haja desistência do produto adquirido e o mesmo for devolvido nas condições apresentadas acima, o valor da compra será restituído conforme a forma de pagamento escolhida pelo cliente na compra, ou em forma de bônus creditados na conta do cliente.

Devolução por Defeito

Caso seja constatado defeito ou deformidade nos produtos adquiridos no site, nos responsabilizaremos efetuando o devido crédito ou reembolso.

Para produto(s) com defeito de fabricação, entre em contado através de e-mail ou telefone e informe o tipo de defeito, o modelo do produto, a quantidade de par(es) defeituoso(s) e o número do pedido. Para realizar a devolução, o produto deverá estar acompanhado da nota fiscal.

O(s) produtos(s) com defeito deve(m) obrigatoriamente formar par, salvo quando este for o defeito. Para o caso de defeito no acessório (brinde promocional) deve-se devolver o acessório juntamente com o par de calçado, mesmo que este não apresente defeito.

Após a avaliação do produto defeituoso, reservamos o direito de recusa-lo quando for constatado uso inadequado, desgaste por tempo de uso, lavagem imprópria ou danos acidentais.

Sendo constatado o defeito de fabricação, entraremos em contato, por e-mail ou telefone, para fazer o reembolso em conta corrente, com prazo de até dez (10) dias úteis a partir da chegada dos produtos na Semear Atacado ou disponibilizar o crédito do valor para ser usado em compras futuras, ficando a critério do cliente.

A quantia a ser restituída será o valor do produto descrito na nota fiscal de saída, sem os encargos de frete.

Produto em Desacordo com o Pedido

Caso o produto tenha chego em desacordo com o pedido realizado, a comunicação do fato deve ocorrer em até sete (07) dias corridos, por e-mail ou telefone, a partir da data do recebimento da mercadoria.

O produto devolvido precisa estar em sua embalagem original, sem apresentar indícios de uso e com todos os 12 pares iguais (modelo e cor) em suas embalagens, intactos. Caso algum acessório acompanhe o produto, o mesmo deve ser devolvido sem alterações juntamente com o produto principal.

Se houver realmente um desacordo com o pedido realizado no site e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, o produto poderá ser trocado pelo pedido correto imediatamente ou será gerado um crédito para usar em outros produtos do site. Esta opção deverá ser especificada no e-mail enviado previamente.

Os custos de frete para devolução e reenvio de(os) produto(s) nestas condições serão por conta da Semear Atacado.